terça-feira, 7 de maio de 2013

Conheça: Banda INTRINSECO

Banda da região que anda com a agenda de shows lotada! Que bom não é mesmo???



Sobre a banda:

No show do Gambalaia em 21/04 - Por TheThel C.
Intrinseco que signfica algo íntimo de uma pessoa, que lhe é próprio, inseparavelmente ligado a uma pessoa ou algo... Assim como a música está interligada e conectada ao nosso cotidiano!
 
Banda do ABC Paulista formada durante o ano de 2011, conta com os integrantes Fernanda Gamarano (guitarra/vocais), Ian Veiga (teclado/vocais), William Sales Vazquez (baixo/vocais), Demian Luiz Veiga (bateria).
 
O trabalho da banda é um rock alternativo que mistura o contemporâneo com o clássico, querendo fazer o público dançar e se emocionar! Com letras em inglês e português, a banda faz sons inspirados no cotidiano das grandes cidades, como São Paulo, que representa tão bem a mistura global que só nelas se encontram.
 
A banda fez uma apresentação no Gambalaia Espaço de Artes, em Santo André/SP, no dia 21/04, juntamente com o duo 3éD+ e com a banda ZEEMER, e estive por lá para conferir.
 
 
Saiba como foi o show:
 
O show já começa com gás total, com a música GUERRA, em que o vocalista/tecladista Ian Veiga mostra todo vigor e talento como cantor. A música tem uma letra muito boa, que nos faz refletir sobre a questão de paz e guerra. Os efeitos sonoros no teclado são ótimos, dando todo o clima para a música. Em seguida vem uma música nova, segundo a banda, chamada MEU SOM. Achei ótima, bem rock'n'roll e cheia de energia! Muito boa mesmo, a platéia parecia estar curtindo bastante.

Will Vazquez, durante a música HOJE - Por TheThel C.
Anunciam então que a próxima música será cantada pelo baixista da banda, o William. Legal... o baixista também canta! Muita boa a interpretação dele para a música HOJE, e o Ian fez a segunda voz... achei muito legal as duas vozes masculinas cantando juntas, boas interações ! O William arrasou ao melhor estilo de vocalista de rock mesmo, agitou bastante o público. A música conta com estilão de piano (no teclado) de rock, lembrando músicas como as do The Doors.
 
 
 
O pessoal da banda tinha me contando anteriormente que antes eram um trio, não tinham o baixo no instrumental. Perguntei como ou quando a banda decidiu que era hora de colocar um baixista na banda e se integrar o baixo nas músicas fez toda a diferença... me disseram que estavam à procura de um baixista desde o começo da formção, e que tiveram um baixista certa vez, mas que ele não durou muito tempo na banda e então continuaram tocando mesmo assim, até que um dia apareceu o William... acham que  para a sonoridade das músicas fez muita diferença incluir um baixista, pois foi a "cereja do bolo que estava faltando" na banda.

Logo após vem a música AQUI, um rock bem louco e com efeitos alucinantes no teclado! Um arranjo de bateria bem forte e marcante... Muito bom! A letra me parecia descrever o cotidiano das pessoas nas grandes cidades e perguntei para eles qual era a real idéia da música. Me contaram que a música foi criada pelo Ian Veiga, tecladista e vocalista da banda, e fala de alguém que morou no ABC na infância... usando uma base rock'n'roll e criada à partir de um riff de guitarra feito pela Fernanda Gamarano, e foi assim que rolou a inspiração para a música.

                                                                                                 Por TheThel C.
Ai vem uma música em inglês, PRETEND. Gostei do riff de guitarra da introdução da música, ela é meio jazz... funkeada... e tem um ótimo arranjo de baixo. O Ian fez uma ótima interpretação vocal da música. Ela é bem swingada, para dançar! A Fernanda, guitarrista, faz a segunda voz/back. Tem um momento da música que os outros instrumentos fazem uma parada e fica só o "riffzinho" de guitarra com o Ian cantando... achei bem legal isso! Particularmente achei a música muito boa!

 
Depois, uma música bem dançante que, segundo o pessoal da banda, é uma homenagem ao Michael Jackson! É a música M.J., cantada também em inglês. A guitarra swinga bastante e rola efeitos eletrônicos bem legais no teclado, com a intenção de fazer
a platéia sair dançando mesmo, para tocar na pista!

                                                 Por TheThel C.
Antes de começar a música POUCO À POUCO, anunciaram que era uma música nova e experimental... a intro começa com a batera, depois entra uns efeitos eletrônicos no teclado bem interessantes e ai a guitarra sobe... com peso! E já vem a frase "Hoje vou fazer o que quero". Música boa, gostei desse experimentalismo ai!!! A letra me pareceu passar uma mensagem de liberdade e perguntei à eles se era mesmo essa a mensagem da música. Responderam que na verdade essa musica fala de superação, e que a música diz que "pouco a pouco tudo vai se ajeitando". Perguntei se gostam de fazer sempre esses experimentalismo musicais e disseram que a banda gosta muito de criar músicas à partir de jam sessions que fazem por ai e que com isso, muitas idéias conceituais acabam virando músicas concretas.

 
 
Gostei muito da música APERTO, é um rock bem legal, talvez um hit da banda! Os vocais são bem trabalhados e os arranjos instrumentais não deixam à desejar. Perguntei sobre o conceito da música e contaram que é sobre a situação do brasileiro, que vive realmente no aperto, seja no trânsito, no ônibus, na vida e principalmente na parte financeira. A banda acha que a palavra "aperto" representa muito bem a situação atual do brasileiro.
 
O Intrinseco encerrou o show com dois covers. O primeiro foi ROBOT ROCK, do Daft Punk (dupla de música eletrônica francesa), e achei que ficou interessante, pois nunca tinha visto uma banda fazer esse cover. Perguntei que sugeriu de fazerem esse cover e me responderam que uma pessoa que viu o show deles certa vez sugeriu que fizessem um cover de Daft Punk,  porque era a "cara" da banda, e que curtiram a idéia. Todos já conheciam essa música "Robot Rock" e é um estilo que curtem, um eletrorock muito louco!
 
Depois veio o cover de Gorillaz - FEEL GOOD INC., e achei que esse cover tem tudo a ver com o estilo da Intrinseco também! Perguntei à eles se Gorillaz era uma inspiração para a banda e disseram que é sim uma das inspirações mas que existem muitas outras também, desde o  Rock clássico até o industrial e alternativo. A execução do cover foi bem legal e o público gostou, aplaudiu, cantou junto. Foi uma ótima escolha da banda!
 
Vai Fernanda! - Por TheThel C.
Durante o show divulgaram ao público que estão gravando um novo EP, que será o segundo trabalho da banda e que contará com seis faixas novas, com lançamento previsto para até o final maio. Perguntei à eles como andam divulgando o trabalho da banda e disseram que divulgam pela Internet, facebook, redes sociais em geral, também em páginas de bandas independentes e rádios independentes. Então, para quem ficou curioso em conhecer o som do Intrinseco, segue os links onde pode encontrar músicas da banda:
 
É isso ai! Música boa no ABC... Vocês encontram aqui!!!
 
 

6 comentários:

  1. Eu assito aos shows e sei que realmente existe uma diferença e um toque especial o estilo sonoro!! Parabéns a banda!! Elaine Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela materia e valeu muito Glass!!! =D Tamo junto!!!

      Excluir
    2. Obrigada Glass Roupas por acessar o Blog! Espero contar com sua visita mais vezes!!!

      Excluir
  2. Difícil falar de uma banda tão estilosa, que funde o rock, o funk, o eletro e o jazz de uma forma tão singular. O som que eles fazem é um convite para a liberdade, um convite para diversão...Pura arte! Parabéns INTRÍNSECO e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laudivan por acessar o Blog! Espero contar com sua visita mais vezes!!!

      Excluir
    2. Obrigado Van!! Nós q agradecemos sua admiracao pelo nosso som!! É sempre um prazer tocar para pessoas como vc!!! Um honra!!! Valeu!

      Excluir

Envie sua opinião!