sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma grande noite de shows - Defakto de Fato e Pânico X - 04/05/2013

Além da casa ser muito boa e com clima interessante, as bandas DEFAKTO DE FATO e PÂNICO X fizeram uma sonzera em formato acústico da melhor qualidade para animar o público, no Dragon Sushi Bar - Santo André/SP.

 
Sobre o Show do DEFAKTO DE FATO:
 
Pra quem curte bandas como Rage Against The Machine, P.O.D, Deftones e System of a Down, a banda Defakto de Fato é um prato cheio! Daqui de Santo André/SP e na estrada desde 2003, a banda manda um som pesado e de qualidade que, mesmo se apresentando com um som acústico, não perdeu a essência e o vigor! Conta com os integrantes Jerê no vocal, Digo na guitarra/back vocal, Rodrigo Gracie na outra guitarra, Dubaixo no baixo (hehe) e Kb$$a na batera.
 
Todos sentadinhos para o formato acústico! - Por TheThel C.
Abrindo o show com excelência, a música RANCOR é um som forte, de peso que, mesmo em formato acústico, é possível perceber o "climão" que ela tem. Destaque também para a música PALAVRAS, uma música de amor e arrependimento em um rock de peso, que tem uma característica própria, única, com ótimos arranjos instrumentais e uma excepcional interpretação do vocalista Jerê, que passa muita emoção à platéia ao cantar.
 
 
Ainda posso destacar a música O TEMPO VAI CURAR, cuja letra passa uma mensagem de força e superação, que começa com um instrumental mais calmo na introdução e a música vai subindo até a banda mostrar à que veio. Parabéns ao vocal Jerê, que mostrou sua potente e vigorosa voz na interpretação da música!
 
E não poderia deixar de comentar sobre os covers que a platéia parecia estar adorando! Durante a execução do cover de Drive (Incubus), a platéia cantou junto e curtiu muito, foi muito bom... e o vocalista Jerê e o guitarrista/back vocal Digo arrasaram no dueto das vozes! Foi muito legal mesmo!
 
E fizeram também o que o povo gosta: uma pequena homenagem ao Chorão (CBJr.), tocando a música SÓ OS LOUCOS SABEM (Charlie Brown Jr.). Mas para mim, sinceramente, a banda arrasou mesmo tocando o cover de THE PRETENDER (Foo Fighters)! Esse cover do F.F. surpreendeu demais! Eu gostei muito, a banda conseguiu fazê-la ficar ainda melhor no formato acústico, com o violão... deu um toque especial! O vocalista detonou na interpretação, na minha opinião, poderiam tocar sempre essa música e duvido que o público não goste!
 
 
Sobre o Show do PÂNICO X:
 
Pois é... o Giuliano não sentou! - Por TheThel C.
O Pânico traz em suas composições letras em português abordando temas do contexto social. Une melodias marcantes com rimas influenciadas pelo Rap e conta com um som na pegada da sonoridade pesada do Rock, além de influências de outras tendências musicais! Os integrantes são Denis Japa no vocal, Jack na bateria/back vocal,  Giuliano na guitarra e Erick no baixo, e neste dia, contaram ainda com a participação do Kinho (filho do vocalista) na percussão.
 
 

Destaque para as músicas PESADELO, PAZ e GUERRA e DRAGÃO CALIBRE 38, que foram ótimamente executadas pela banda e bravamente interpretada pelo vocalista Denis Japa.
 
Bolo: cantou e agitou a galera!! - Por TheThel C.
 
O show do Pânico X contou com a participação mais do que especial de Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, que cantou com eles os sucessos de sua banda VENENO, TUDO É POSSÍVEL e A CERA. A platéia curtiu muito a presença do Bolo e cantaram forte as músicas do Surto, relembrando bons tempos!!!
 
Parabéns à todos os músicos que fizeram dessa noite uma noite ESPETACULAR!!! E digo mais... Quem não foi, perdeu!!!
 
 
Para conhecer mais os sons dessas bandas:
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua opinião!